F1 – Williams quer Button, caso Bottas saia

quinta-feira, 23 de julho de 2015 às 17:41

Jenson Button

Assim como o Autoracing publicou nos últimos dias, Valtteri Bottas parece ser a opção número 1 da Ferrari, caso os italianos decidam substituir Kimi Raikkonen.

Fontes próximas ao negócio dizem que Ferrari e Williams têm discutido a transferência de Bottas, mas não chegaram a um acordo ainda.

A Williams visa Button como um dos principais candidatos, caso Bottas saia.

Se o campeão mundial de 2009 se juntar a Williams em 2016, ele faria o círculo completo em sua carreira.

Button fez sua estréia na F1 pela Williams em 2000, antes de passar para a Benetton / Renault, BAR – que se tornou Honda e Brawn – e, finalmente, McLaren em uma carreira na qual ele venceu 15 GPs.

A McLaren ainda não decidiu quem vai guiar ao lado de Fernando Alonso em 2016.

A equipe tem uma opção contratual para manter Button, o que significa que o campeão mundial de 2009 não pode se juntar a outra equipe, a menos que a McLaren decida não mantê-lo – respeitando uma data limite que existe no contrato.

Suas outras opções são o piloto reserva dinamarquês Kevin Magnussen, que correu pela McLaren ao lado de Button em 2014, e a estrela belga em ascensão Stoffel Vandoorne, que está liderando o campeonato da GP2. A McLaren têm contrato com ambos.

A Williams disse que não comenta sobre contratos de pilotos e Button disse que ainda não tinha considerado o seu futuro.

“Várias pessoas me perguntaram o que vou fazer no próximo ano, mas não pensei seriamente em nada ainda”, disse o piloto de 35 anos.

“Eu só tenho que me concentrar em melhorar o carro e depois vamos sentar e conversar sobre o próximo ano.”

Bottas, de quem Williams tem uma opção para as próximas duas temporadas, disse que “não sabe” se estará na Williams na próxima temporada.

“Nada está confirmado”, disse o finlandês. “Temos de esperar para ver. Como um piloto, você quer saber o mais cedo possível, mas às vezes você tem que esperar.”

Apesar de todo o falatório a respeito de Bottas, fontes próximas à Ferrari dizem que a equipe decidiu adiar uma decisão sobre o futuro de Raikkonen até mais tarde no verão (europeu).

O presidente da Ferrari Sergio Marchionne, disse no mês passado que “o futuro de Raikkonen está em suas próprias mãos” em meio a preocupações na equipe que ele está desempenhando muito abaixo do esperado.

Quem guiará para a McLaren em 2016?

“A única maneira de Alonso não estar no próximo ano num McLaren-Honda é se ele decidir que eles ainda vão estar correndo pelo 15º lugar em 2016 e que ele não quer mais saber disso,” falou Andrew Benson da BBC.

“Quanto a quem vai ser companheiro de equipe de Alonso, a McLaren tem uma escolha de três pilotos, em todos os quais eles têm alguma forma de retenção contratual.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.