F1 – Williams prometeu não impedir Bottas de sair

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 às 14:32
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Claire Williams revelou que prometeu a Valtteri Bottas que a equipe não iria ficar em seu caminho novamente, depois que o impediu de mudar para a Ferrari em 2015.

Bottas mudou para a Mercedes para 2017 após a aposentadoria de Nico Rosberg, com a Williams o liberando de seu contrato.

No entanto, quando a Ferrari mostrou interesse no finlandês em 2015, a Williams foi menos cooperativa, e essa situação desempenhou um papel relevante no resultado desta vez.

“Valtteri tem sido uma parte importante da Williams, ele tem aquela paixão ardente que você quer em um piloto, porque tudo o que ele quer fazer é estar no melhor carro e ganhar”, disse Claire Williams à Autosport.

“Quando temos um piloto que você sabe que isso é tudo o que ele quer, por que forçá-lo a correr o seu carro? Isso não é a coisa certa a fazer”.

“Nós ficamos no caminho de Valtteri uma vez, quando a Ferrari veio, e fiz uma promessa a Valtteri que não estaria no seu caminho novamente – eu honro minhas promessas”.

“Ele tem uma oportunidade incrível, e será interessante ver como Valtteri se sai este ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.