F1 – Williams presume que Russel deixará a equipe

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021 às 18:16

George Russell

Simon Roberts, chefe da equipe Williams, disse que “presume” que o júnior da Mercedes, George Russell, seguirá em frente.

O britânico se tornou um dos pilotos mais brilhantes no nível júnior com o apoio da Mercedes, ganhando o título GP3 de 2017 e depois o da F2 de 2018 em temporadas consecutivas, repetindo as conquistas de Charles Leclerc.

Mas as duas primeiras temporadas de Russell na Fórmula 1 o viram lutar para mostrar seu potencial nos carros lentos da Williams.

No entanto, uma oportunidade de ouro chegou para Russell no GP de Sakhir de 2020, depois que o multicampeão mundial da Mercedes, Sir Lewis Hamilton, testou positivo para COVID-19. Russell se classificou em P2 no grid antes de assumir a liderança do companheiro de equipe Valtteri Bottas na curva 1.

Se não fosse por um pit stop fracassado da Mercedes, onde os Prateados colocaram os pneus de Bottas no carro de Russell, e mais tarde um furo lento, então Russell provavelmente venceria em sua na estreia na Mercedes.

O ‘empréstimo’ de três anos de Russell com a Williams termina no final de 2021, e Roberts não imagina que eles serão capazes de mantê-lo lá.

Em vez disso, a equipe espera que um dia possa olhar para trás em seu tempo com Russell e dizer que trabalhou com um dos “grandes” da Fórmula 1.

“Parece um longo, longo caminho, mas quem sabe”, disse Roberts quando questionado se a Williams estava resignada a perder Russell no final deste ano.

“Temos que assumir que isso [estar com Williams] faz parte da carreira dele, que não será toda a sua carreira.”

“Seria bom pensar que já trabalhamos com um dos grandes um dia.”

No GP de Sakhir, Russell estava inicialmente em perigo de desistir no Q1, apenas para subir para o P3 com uma mega volta, e que Roberts disse que é apenas um exemplo do talento natural de Russell.

“Ele é apenas um daqueles pilotos com muito talento natural”, disse ele.

“O que ele fez no Bahrain, aquela volta de classificação para garantir uma vaga no Q2, de onde essa volta veio não sabemos.”

“Essa foi uma daquelas voltas especiais que você dá de vez em quando na F1 e ele pode fazer isso.”

“Ele é muito jovem, mas vem de um bom lugar e talvez quando as pessoas veem esse tipo de volta é o que as faz pensar ‘este é o verdadeiro negócio’.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.