F1 – Williams poderá usar o motor Mercedes, segundo relato
quinta-feira, 23 de maio de 2013 às 11:02Conteúdo patrocinado por: |
A Williams poderá utilizar o motor Mercedes, relatou a Auto Motor und Sport da Alemanha.
Atualmente, a equipe britânica é impulsionada pela Renault, mas relatos indicam que a marca francesa está pedindo 5 milhões de euros a mais do que sua competidora mais próxima pelas unidades V6 turbo de 2014.
“A Williams poderá trocar, porque o contrato está terminando”, disse o correspondente Michael Schmidt. A Caterham também está preocupada com o alto custo das unidades Renault de 2014.
Outras mudanças de motor estão a caminho. Um anúncio a respeito da troca da Toro Rosso da Ferrari pela Renault é iminente, e a Ferrari já encontrou uma substituta – a Marussia. “O anúncio ocorrerá em breve”, afirmou Schmidt.
Enquanto isso, um rumor no paddock de Mônaco indica que a Honda poderia adiantar seu retorno à Fórmula 1 de 2015 para 2014. “No momento, isso não passa de um rumor”, disse Schmidt.
Porém, há uma grande preocupação da Mercedes em relação a 2014, quando a McLaren usará seus motores enquanto, ao mesmo tempo, a Honda, sua parceira de 2015, prepara seu projeto do V6 para a temporada seguinte.
Niki Lauda, presidente da Mercedes, declarou: “Nós vamos dar à McLaren apenas as informações desesperadamente necessárias sobre o nosso motor”.
alto, autoracing, custo, equipe, f1, formula 1, formula-1, honda, mclaren, mercedes, motor, noticias, preocupação, renault, retorno, toro rosso, troca, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.