F1 – Williams perto do ritmo da Alfa Romeo?

quarta-feira, 11 de março de 2020 às 11:15

Williams

Com a maior parte da atenção no topo do grid de 2020, uma batalha interessante poderia estar sendo travada atrás. A Williams foi a última em 2019, mas o estreante Nicholas Latifi – que foi o piloto reserva no ano passado – diz que o novo carro é “muito melhor”.

“Fizemos tantos progressos quanto os outros? Mais do que os outros? O certo é que melhoramos”, disse o canadense à revista Auto Hebdo da França. “Estou muito impaciente e entusiasmado por ver onde estamos”.

“No último dia de testes, George (Russell) estava fazendo o tempo da Alfa Romeo, mas isso não significa muito. Mas espero que possamos estar na batalha”, acrescentou Latifi.

De fato, das equipes do meio do grid, a Alfa Romeo parece estar lutando mais do que a maioria das outras. “No teste, conversei com alguns jornalistas experientes, com mais de 500 mil prêmios sob o cinto”, declarou Niki Juusela, comentarista da TV C More da Finlândia. “A avaliação deles da Alfa foi de que é uma merda!”.

Se a Alfa Romeo está realmente perto do fundo do grid, isso pode afetar a motivação dos pilotos, incluindo o popular Kimi Raikkonen, de acordo com Ossi Oikarinen, um antigo engenheiro de Fórmula 1.

“Se você souber que o início da temporada será difícil, mas o carro vai melhorar, a motivação vai ficar boa. Mas se você começar com um carro ruim e não conseguir desenvolvê-lo, é aí que a motivação dos pilotos é testada”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.