F1 – Williams perseguindo um retorno para o topo

Claire Williams

Claire Williams não está apenas determinada a ver o legado Williams sobreviver, mas também quer que ele tenha sucesso.

Depois de demasiados anos de vacas magras, muitos estão esperando que a Williams esteja de volta à luta nesta temporada com o novo FW36 com motor Mercedes.

Agora, depois de apenas uma corrida, a equipe mais do que duplicou a sua pontuação de 2013.

Valtteri Bottas levou seu Williams ao quinto lugar na temporada de abertura no GP da Austrália de domingo, marcando 10 pontos, cinco a mais do que a equipe conseguiu em toda a temporada passada.

Foi um resultado bem-vindo para a equipe e que Claire Williams, a diretora-adjunta da equipe, espera que seja o início de um renascimento.

“Eu odiaria que o legado Williams desaparecesse”, disse ao jornal The Independent. “Há histórias de que vamos seguir o caminho da Tyrrell. Só sobre o meu cadáver. De jeito nenhum. Isso não vai acontecer”.

“Meu sonho é fazer dela uma equipe vencedora do Campeonato Mundial de novo”.

Claire Williams, filha do fundador da equipe, Frank Williams, também opinou sobre ser uma mulher na F1 e argumenta que não faz qualquer diferença em seu trabalho.

“Todo mundo está olhando pelo lado feminino, que é realmente estranho, porque eu nunca, nunca considerei isto”.

“Eu cresci na F1, então fui cercada por homens toda a minha vida e estou acostumada com isso. Quando fui colocada neste papel, eu nunca pensei, ‘Oh Deus, as pessoas vão me levar a sério porque sou uma mulher?’ Eu nunca realmente achei que seria um desafio fazer esse papel porque eu sou uma mulher. Estou lá para fazer o meu trabalho. A parte mulher não vem com ele”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.