F1 – Williams perdeu velocidade em linha reta, diz Massa

quinta-feira, 26 de março de 2015 às 14:33

Felipe Massa

Felipe Massa acredita que a Williams perdeu suas principais vantagens de velocidade em linha reta e consumo de combustível este ano, uma vez que enfrenta uma dura luta contra a Ferrari.

Depois de perder um lugar no pódio no GP da Austrália para Sebastian Vettel, Massa não tem dúvidas de que a Ferrari teve ganhos em áreas onde a Williams era mais forte no ano passado.

E isso significa que a pressão está sobre a Williams para melhorar através de mais downforce em 2015.

“Não temos mais uma vantagem nas retas”, disse Massa. “Isso foi realmente a única coisa que a Ferrari mostrou, eles melhoram maciçamente o motor. Eles têm um sistema e um motor muito melhor em comparação com o ano passado. No ano passado tivemos um carro que perdíamos nas curvas, tínhamos menos downforce do que a Ferrari, mas estávamos ganhando nas retas”.

Massa revelou que a vantagem do consumo de combustível que a Williams teve no ano passado – o que permitia à equipe largar mais leve do que as outras – também se perdeu.

Se referindo a sugestões que a Ferrari teve dificuldade para chegar ao final na Austrália, Massa disse: “Também tivemos problemas de combustível”.

“Certamente tivemos que economizar um pouco de combustível durante a corrida, por isso, ainda estamos trabalhando para obter o melhor em termos de consumo. Há muito o que melhorar nisso também”.

“Nós mudamos alguma coisa no motor e é um sistema diferente, que ainda estamos aprendendo como melhorar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.