F1 – Williams pede desculpas a Massa e Bottas sobre ordens de equipe

quinta-feira, 3 de abril de 2014 às 15:02

Felipe Massa e Valtteri Bottas

A vice diretora da equipe Williams, Claire Williams pediu desculpas tanto para os pilotos Felipe Massa e Valtteri Bottas quanto para os fãs da equipe, pela mais recente controvérsia sobre ordens de equipe na F1.

Ela admitiu que a situação, na qual Massa recebeu ordens para deixar seu companheiro de equipe passar para ficar em sétimo lugar na fase final do GP da Malásia, uma instrução que Massa desconsiderou, não foi tratada corretamente.

“Para os nossos fãs, queremos pedir desculpas, porque não lidamos com isso da melhor maneira”, disse Williams.

“É decepcionante para as pessoas que olham para a Williams e esperam ver os nossos pilotos capazes de correrem e disputarem posições. Nós não lidamos com a situação particularmente bem com nenhum dos dois, então é claro que já nos desculpamos com ambos”.

“É a coisa certa a fazer, no final das contas”.

Desde a corrida, a equipe passou um tempo analisando o que aconteceu e estabelecendo os protocolos nos quais tais instruções serão emitidas no futuro.

A Williams não descarta que ordens de equipe possam ser utilizadas no futuro, embora sempre que possível será permitido a Massa e Bottas disputarem posições.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.