F1 – Williams nega rumores de se tornar a equipe B da Mercedes

sábado, 28 de abril de 2018 às 11:44

Williams e Mercedes

Claire Williams negou as especulações de que a Williams consideraria ter um relacionamento mais próximo com a Mercedes, fornecedora de motores de Fórmula 1, e compartilhar componentes da maneira como a Haas faz com a Ferrari.

Os relatos sugeriram que o pai de Lance Stroll, Lawrence, está pressionando para que a Williams tenha um contrato de “equipe B” com a Mercedes que lhe daria acesso à tecnologia da equipe alemã e também permitiria que a Williams reduza seus níveis de equipe e potencialmente diminua os custos.

A Williams atualmente emprega 550 pessoas, significativamente mais do que a Force India, que tem uma equipe de cerca de 400 pessoas.

A equipe sempre foi conhecida por sua determinação em continuar sendo uma construtora e Claire Williams insiste que não há planos para mudar sua filosofia.

“Eu não sei de onde veio essa história”, disse Williams ao site Autosport. “Somos uma construtora. Frank [Williams] e Patrick [Head] lutaram por nossa independência por décadas e fizeram um trabalho incrivelmente bom”.

“Uma das minhas responsabilidades é proteger nossa independência. E isso é incrivelmente importante para nós”.

Williams reconheceu que a equipe tem que gerar fundos para ajudar a fechar as próximas duas temporadas antes que uma possível redistribuição da renda da F1 apareça em 2021, e dê um impulso financeiro às equipes fora das três principais competidoras.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.