F1 – Williams não vai “desistir” da temporada de 2018

sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 12:39

Williams

A Williams tem um programa de recuperação funcionando e não vai “desistir” da temporada de 2018 da Fórmula 1, após seu difícil início de ano.

A equipe britânica optou por uma filosofia de design agressiva com seu carro de F1 de 2018, mas sua procura por downforce resultou em um impacto negativo em sua velocidade em linha reta, uma área da qual a equipe anteriormente se beneficiou.

Mas apesar de enfrentar a perspectiva de uma temporada difícil que até agora deixou a Williams no fundo do campeonato de construtores, com apenas quatro pontos nas sete primeiras corridas, a vice-diretora Claire Williams insiste que sua equipe não está pronta para desistir de sua campanha.

Quando perguntada se ela se sente confiante de que a equipe pode reverter sua sorte, Williams respondeu: “Esse é todo o propósito do nosso plano de recuperação. Nós nunca dissemos que vamos desistir desta temporada. De maneira alguma diríamos isso na Williams”.

“Estamos apenas a um terço do caminho até este ano. Ainda faltam muitas corridas para ir. Nós não fizemos o que queríamos no primeiro terço – marcar quatro pontos não é onde queremos estar”.

“Mas os caras estão fazendo um bom trabalho, como eu disse. Mas isso requer um pouco de paciência. Não é fácil transformar as coisas tão rápido. Temos muito trabalho a fazer, particularmente no lado da aerodinâmica, e isso leva tempo”.

A Williams passou por uma série de mudanças em seu departamento de aerodinâmica, com os principais executivos Dirk de Beer e Ed Wood deixando a equipe em meio ao terrível início de 2018.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.