F1 – Williams não vai correr riscos nos pitstops em Abu Dhabi

quinta-feira, 26 de novembro de 2015 às 12:22

Williams

A Williams tem uma solução para seus problemas recorrentes das porcas de rodas, mas não quer correr o “risco” de usá-la no GP de Abu Dhabi, diz Valtteri Bottas.

Os atrasos nas paradas custaram caro para a Williams nesta temporada, mais devido aos problemas de projeto com o sistema da porca de roda do que com o desempenho da equipe.

Bottas disse que mudanças estão prontas para 2016, mas como a correção não foi testada, a equipe preferiu não usar na corrida em Yas Marina.

“Nós tivemos problemas com a retirada das porcas, que foi o nosso principal problema”, disse ele. “Os mecânicos fazem um grande trabalho. Sempre, no treino de paradas, fazem realmente bons pitstops, comparáveis às equipes de ponta”.

“Mas, nas corridas, temos problemas e as porcas não saem como deveriam”.

“Nós encontramos algumas soluções, que infelizmente não podemos usar aqui porque não queremos correr o risco de alguma coisa, é uma parte muito sensível do carro, mas estou confiante de que podemos corrigir tudo para o próximo ano”.

Indo para a rodada final da temporada, Bottas tem uma vantagem de um ponto sobre o compatriota finlandês Kimi Raikkonen na luta pelo quarto lugar no campeonato de pilotos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.