F1 – Williams não está decepcionada com sua temporada

terça-feira, 31 de julho de 2012 às 18:50

f112-mark-gillan-williamsO chefe de operações da Williams, o engenheiro Mark Gillan, não vê razão para a equipe a sentir-se decepcionada com os altos e baixos da temporada até agora..

A equipe baseada em Grove apareceu como zebra para o campeonato depois da vitória de Pastor Maldonado em Barcelona, ​​mas desde então conseguiram marcar apenas 10 pontos em seis corridas.

Embora admitindo que deixaram escapar boas oportunidades, Gillan entende que a Williams precisa colocar suas performances este ano no contexto de sua pior campanha na Formula 1 no ano passado.

“Nossa temporada tem sido uma montanha russa, não é?” disse Gillan ao Autosport. “Mas eu tenho que voltar para onde estávamos no ano passado, porque nenhum de nós deve se esquecer daquilo. Certamente não esqueceremos”.

“Atualmente, temos dez vezes mais pontos que conquistamos no final do ano passado e, como uma equipe, sabemos que devemos sempre ter o objetivo de terminar nos pontos, o que significa se classificar entre os 10 primeiros. E não há razão para não conseguirmos fazer isto.”

“Se não fizermos isso, então é decepcionante. Tivemos os dois carros no Q3 pela primeira vez na Hungria, apesar de estarmos um pouco desapontados, já que sentimos que talvez pudéssemos ter conseguido mais.”

“Bruno fez um trabalho realmente bom no fim de semana todo, e Pastor está tão decepcionado quanto nós. Mas ainda assim estamos muito satisfeitos com os resultados nesta temporada e como a equipe está trabalhando. Também fizemos nossos melhores pitstops, que foram abaixo de três segundos. O pessoal fez um trabalho muito bom e isto é um grande incentivo para todos”.

Embora a corrida de Maldonado na Hungria tenha sido destruída por uma largada ruim e uma penalidade de drive-through por colidir com Paul di Resta, seu companheiro de equipe, Senna, fez o que Gillan acredita ter sido seu melhor fim de semana do ano até agora.

“Bruno teve o seu melhor fim de semana de longe”, explicou. “Mesmo antes da corrida ele estava muito forte nos treinos livres. Na classificação talvez ele não tenha obtido a volta que estava esperando no Q3, mas na corrida ele fez uma boa largada, tinha um ritmo muito forte e fez um trabalho muito bom no final defendendo sua posição. Para nós foi muito satisfatório.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.