F1 – Williams não é uma zebra, diz Smedley

segunda-feira, 2 de maio de 2016 às 15:14
Williams

Williams

A melhoria da Williams no GP da Rússia foi um genuíno progresso de atualizações e não apenas uma vantagem da potência do motor Mercedes em Sochi, diz Rob Smedley.

Valtteri Bottas e Felipe Massa terminaram em quarto e quinto em Sochi para dar a equipe seu maior número de pontos da temporada.

Com os dois pilotos correndo com a nova asa dianteira testada nos dois fins de semana de corridas anteriores, houve também alguns pequenos ajustes no carro para a Rússia que ajudou o desempenho.

Apesar da Williams ter se saído bem na Rússia nas duas últimas temporadas, em parte graças à força da unidade de potência Mercedes, Smedley está confiante que a equipe não tem motivos para temer as próximas corridas na Espanha e Mônaco.

O traçado de Barcelona pune qualquer falta de downforce, enquanto Mônaco testa o desempenho em curva de baixa que a Williams tem tido dificuldades nos últimos anos, mas estas são áreas onde a equipe está melhorando.

Depois da classificação, Smedley citou a melhoria nas curvas de baixa velocidade como um dos fatores que impulsionaram o desempenho, o que poderia ajudar em Mônaco.

“Não somos uma zebra, isso não foi somente sobre a potência”, disse Smedley do desempenho em Sochi. “Há carros que têm a mesma unidade de potência dos quais nos aproximamos ou que não puderam se afastar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.