F1 – Williams não conseguiu mostrar velocidade

terça-feira, 8 de abril de 2014 às 17:29

GP do Bahrain

A Williams desapareceu depois de prometer muito. Valtteri Bottas começou em terceiro no grid, com Felipe Massa em sétimo. Massa foi logo para o terceiro lugar depois de um início brilhante, com Bottas em quinto.

Para largar destas posições e terminar em sétimo e oitavo foi uma decepção.

Eles lutaram com a degradação dos pneus e foram muito cedo para suas paradas. Isso mostrava que os dois pilotos estavam cautelosos.

A Williams só fez 65 voltas na sexta-feira e no sábado de manhã, dizendo que tinha muito bons dados dos oito dias de testes de pré-temporada, no Bahrain.

Mas todas as outras equipes também estavam no teste, e a Williams rodou significativamente menos do que qualquer outra equipe. A Force India, a principal equipe contra a qual eles estão lutando, fez cerca de 50 voltas a mais.

Aparentemente a Williams estava administrando a quilometragem do motor, o que explicaria, pelo menos, parte do reduzido número de voltas.

Em velocidade pura, a Williams deve ter sido, provavelmente, a segunda ou terceira equipe mais rápida até agora nesta temporada, então eles realmente esperavam ter um lugar ou dois no pódio até agora.

Eles já têm muito mais pontos do que fizeram no ano passado, mas devem querer ainda mais. Certamente saíram do Bahrain um pouco decepcionados.

Equipes como a Williams precisam maximizar suas oportunidades para marcar muitos pontos e pódios enquanto podem, antes que os maiores recursos da Red Bull e da Ferrari começarem a dominar na corrida do desenvolvimento, tornando a obtenção de bons resultados um pouco mais difícil.

 

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.