F1 – Williams ‘muito desapontada’ com a metade da temporada

quarta-feira, 16 de agosto de 2017 às 12:23
Williams

Williams

Paddy Lowe, da Williams, disse que a equipe ficou “muito desapontada” por seus resultados até agora em 2017, acreditando que “tem um desempenho significativamente inferior em alguns locais”.

A Williams ocupa a quinta posição nos construtores, e conseguiu um pódio surpresa no Azerbaijão com Lance Stroll, mas ficou atrás do Top 10 na maioria dos eventos.

Felipe Massa somou apenas sete pontos das últimas oito corridas, enquanto a Williams sofreu uma eliminação dupla no Q1 na Áustria e na Hungria.

Lowe acha que a Williams não conseguiu pontuar quando deveria ter feito quando o FW40 estava funcionando bem e que a falta de ritmo impediu as chances de outros eventos.

“Definitivamente, no meio da temporada, não parecemos tão bem quanto queríamos”, disse Lowe, que se juntou a Williams vindo da Mercedes em 2017.

“Estamos muito decepcionados, o carro é mais rápido do que a tabela de pontos demonstra. Eu acho que um dos nossos maiores problemas foi que não estamos marcando os pontos que deveríamos ter feito na pista com nossa velocidade. Isso por uma série de razões diferentes”.

“Além disso, vimos muita variação de circuito para circuito. Há lugares em que conseguimos um desempenho significativamente inferior e nós realmente precisamos ter um carro que funcione mais uniforme em locais diferentes, de modo que esse é um grande foco para o próximo ano”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.