F1 – Williams: Motor Ferrari deu passo à frente enorme

quinta-feira, 19 de março de 2015 às 10:33

Ferrari e Williams

A Williams acredita que a unidade de potência da Ferrari é um “passo à frente enorme” após a performance da Scuderia no GP da Austrália.

Rob Smedley, chefe de performance da Williams, declarou: “Se você olhar as duas equipes que tiveram uma grande melhoria, são Ferrari e Sauber. E o que elas têm em comum? Está bem claro que a unidade de potência da Ferrari deu um passo à frente enorme”.

Ao ser questionado se a diferença no ritmo de corrida entre Williams e Ferrari se deve ao motor da Scuderia, Felipe Massa respondeu: “Sim, 100 por cento. Quem terminou em quinto? A Sauber. Onde eles estavam no ano passado? É uma equipe que não faz muitos investimentos e melhorou bastante”.

“Olhando onde nós terminamos a temporada e onde estamos agora, (o motor Ferrari) é um grande passo. Veja os tempos de volta. No final do ano, estávamos 12-15 km/h mais velozes do que a Ferrari. Agora, eles estão no mesmo nível, talvez um pouco mais rápidos do que nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.