F1 – Williams: Motor da Mercedes não nos deu nenhum problema

quinta-feira, 5 de maio de 2016 às 12:59
Rob Smedley

Rob Smedley

De acordo com o chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley, seu carro com motor Mercedes não deu qualquer dor de cabeça em termos de confiabilidade nesta temporada.

Enquanto o piloto da Mercedes Lewis Hamilton largou do final do grid na China e em 10º lugar na Rússia devido a problemas no MGU-H, a Williams conseguiu levar ambos os pilotos até a linha de chegada em todas as quatro corridas até agora, e não sofreu problemas de motor.

Mesmo o líder do campeonato Nico Rosberg, que ganhou todas as quatro corridas nesta temporada, sofreu pequenos problemas de confiabilidade na Austrália e Rússia.

No entanto, quando perguntado se a Williams está tendo problemas semelhantes à Mercedes, Smedley revelou que tem tido sorte de evitar tais problemas, apesar de correr com o mesmo motor.

“Até agora, eu sei que a Mercedes HPP (High Performance Powertrains) está investigando as duas falhas de Hamilton, tentando entender qual é o problema”, explicou.

“Estamos tomando todas as precauções que podemos mas, obviamente, nós temos que ser guiados pela HPP”.

“Eles estão tentando chegar ao fundo desse problema e vamos seguir suas instruções sobre isso, o que quer que nos peçam para fazer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.