F1 – Williams investiga problema na largada de Bottas

domingo, 7 de setembro de 2014 às 16:14

GP da Itália

A Williams não tem certeza se a má largada de Valtteri Bottas no GP da Itália foi causada por um problema de embreagem ou simplesmente uma baixa aderência combinada com os pneus frios.

Bottas caiu de terceiro no grid para 11º no final da primeira volta após uma largada ruim e dificuldades iniciais com wheelspin.

Embora a equipe inicialmente acreditasse que a culpa fosse com problemas de embreagem, Rob Smedley disse que não tinha uma resposta certa ainda.

“Nós estamos procurando”, disse ele. “No momento, não está 100 por cento clara”.

“Inicialmente pensamos que fosse um problema de embreagem, mas depois vendo os dados da embreagem e de torque de ambos os carros, parecem ter funcionado tudo bem”.

“Nós vamos ter que olhar para todos os aspectos disto e como Felipe Massa foi capaz de largar melhor”.

Bottas disse que sua impressão na largada, era que a entrega de embreagem estava muito agressiva, o que causou muito wheelspin.

“Comparado com a aderência que eu tinha disponível nos pneus, acho que fomos muito agressivos com a embreagem”, disse ele.

“Na largada da volta de apresentação, onde sempre fazemos as verificações finais, foi um pouco comprometida, porque Lewis Hamilton estava muito lento e talvez atrapalhou um pouco. Mas definitivamente os pneus não estavam na janela ideal”.

“Tive uma largada ruim, mas a mesma coisa continuou após a curva 2. Estava derrapando até a quinta marcha”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.