F1 – Williams foi a mais veloz nos testes até agora

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 às 12:46

Williams

A Williams tem o carro mais veloz em 2015 até agora. Essa não é a constatação do cronômetro, mas do radar no teste de Barcelona na semana passada. A velocidade máxima de 337,5 km/h de Valtteri Bottas demonstrou não só a potência do motor Mercedes, mas também o baixo arrasto do FW37.

Apenas 1 km/h atrás está o novo Lotus, agora também com motor Mercedes e, depois de dificuldades na última temporada com a Renault, conseguiu a melhor volta em Barcelona na semana passada. “No ano passado éramos o mais lento na reta,” disse Pastor Maldonado para Auto Motor und Sport da Alemanha, “e agora estamos na frente. Isso mostra que temos um carro completamente diferente”.

A Ferrari também fez progressos na unidade de potência desde 2014, com a Sauber sendo o terceiro carro mais veloz no circuito da Catalunha com 335,4 km/h. A Renault, por outro lado, pode ainda estar com dificuldades, apesar de a Speed Week relatar que o déficit de potência de 60 a 75 hp no ano passado, poderia ter sido diminuído pela metade.

Mas o carro mais veloz com motor Renault em Barcelona foi o Toro Rosso, com 330 km/h, enquanto o Red Bull ficou em último, com 325 km/h. Dr. Helmut Marko insistiu: “Façam esta medição nas curvas lentas e nós somos os melhores”.

Em velocidade máxima, no entanto, o Red Bull-Renault perdeu até mesmo para o McLaren-Honda, que com 326 km/h foi uma surpresa, comparado com o Mercedes, que ficou com 327 km/h.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.