F1 – Williams finalmente terá atualizações para o GP da Espanha

terça-feira, 7 de maio de 2019 às 2:06

Claire Williams

A Williams tem algumas “coisas excitantes a caminho”, uma vez que tenta reduzir a diferença para o meio-campo da F1 depois de finalmente eliminar um “problema” de fabricação que estava impedindo o desenvolvimento.

A equipe é a única da F1 sem um ponto até agora em 2019 e ficou afastada do resto do grid nos primeiros quatro GPs após um começo de temporada no “modo pesadelo”.

A construção do carro acabou atrasada pela necessidade de mudar os projetos para garantir a legalidade, o que a deixou incapaz de produzir atualizações para compensar suas deficiências de desempenho.

A Williams trará “algumas pequenas atualizações” para o GP de Espanha deste fim de semana, que o novato George Russell acredita que “nos dará uma boa indicação de como o resto da temporada vai ser”.

“Definitivamente vai ficar mais fácil a partir de agora e tenho confiança de que vamos progredir”, disse ele.

“A equipe está trabalhando muito duro e temos algumas coisas muito interessantes a caminho.”

“Quão perto isso nos levará dos outros eu não sei, mas esses fins de semana difíceis estão nos fortalecendo.”

“Eu acredito que em algum momento nós poderemos mudar isso.”

Russell admitiu que a Williams não terá uma “atualização completa” em Barcelona e disse que os desenvolvimentos se concentram em “várias coisas diferentes, desde a aerodinâmica até os freios”.

“Isso nos dará uma direção clara de onde precisamos nos concentrar”, acrescentou.

“E com base nesses resultados, nos ajudará a entender se temos alguma esperança para o restante da temporada ou não.”

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, não trabalha na equipe desde pouco antes do início da temporada, por “motivos pessoais”.

Na sua ausência, o co-fundador da Williams, Patrick Head, retornou em uma consultoria de curto prazo para ajudar na recuperação da equipe.

A chefe da equipe, Claire Williams, disse que Head está “agindo como um guia” para os engenheiros e acredita que o progresso está no horizonte.

“Estamos agora em uma posição em que temos os dados de corrida que precisávamos”, disse Claire.

“Agora, estamos procurando trazer as atualizações que estão literalmente instaladas em uma prateleira, já que removemos o problema da fabricação.

“Há alguma luz no fim do túnel. Acho que a China demonstrou que trouxemos um pouco de desempenho para o carro, mas ainda estamos muito atrás da equipe nona colocada no momento.”

“Estamos fazendo muito trabalho na Williams.”

“Se alguém pensa que estamos apenas esperando por um milagre ou que as coisas só acontecerão em algum momento, esse não é o caso.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.