F1 – Williams feliz com Latifi: “A sua abordagem foi ótima”

sexta-feira, 23 de abril de 2021 às 13:45

George Russell e Nicholas Latifi

Após duas temporadas sendo motivo de riso no grid, a Williams parece finalmente ter encontrado o seu caminho para cima. Em Imola, a equipe lutou no meio, e a razão para a batida entre Valtteri Bottas e George Russell foi mesmo o fato de uma Williams poder ultrapassar uma Mercedes.

É normalmente Russell que está no topo da lendária equipe. As performances de Nicholas Latifi são geralmente menos impressionantes, mas a equipe não está insatisfeita com ele.

Falando com o Motorsport.com, Dave Robson, chefe de desempenho da equipe, disse: “Ele também foi rápido desde o início aqui no ano passado. Por alguma razão, ele sente-se confortável em Imola. O fato de ele ter confiança no carro também ajuda. Nicky precisa desse impulso durante o fim de semana e foi esse o caso em Imola”.

Assim, embora o canadense tenha tido um domingo rápido após um acidente com Nikita Mazepin, a Williams está impressionada: “Mesmo depois de um momento no TL3, ele se recuperou imediatamente. Não o afetou em nada, não em termos de confiança no carro e não no que se passava na sua cabeça”.

“A sua abordagem foi ótima durante todo o fim de semana. Ajudou-o definitivamente a ter confiança no carro, um pouco mais de velocidade e que não está guiando até o fim lá atrás, prosseguiu.

A questão é se a Williams pode avançar mais este ano. Como foi possível para a equipe lutar com uma Mercedes na Itália? Robson: “Tivemos algumas peças novas. Obviamente, o assoalho. Seguimos a tendência da maioria das outras equipes e mudamos a borda do assoalho”.

“Isso melhorou um pouco o carro. Os pneus funcionaram bem e o vento menos forte contribuiu para um melhor desempenho. Além disso, os pilotos tinham mais confiança”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.