F1 – Williams explica prejuízo de 20 milhões de libras em 2014

sexta-feira, 5 de setembro de 2014 às 9:42

Williams

A Williams afirmou que o investimento exigido para voltar às primeiras posições na Fórmula 1 explica o prejuízo de mais de 20 milhões de libras nos seis primeiros meses do ano.

A organização baseada em Grove anunciou seus resultados financeiros provisórios nesta sexta-feira, com perdas de 20.7 milhões de libras para a equipe de Fórmula 1 e 18.8 milhões para o grupo inteiro nos seis primeiros meses de 2014.

Um aumento de cerca de 8 milhões no custo do motor comparado ao que pagava pelo Renault no ano passado, além da perda do patrocínio da PDVSA de Pastor Maldonado depois que um acordo foi fechado em 2013 deixou a equipe com despesas maiores e menos fontes de renda.

Entretanto, as esperanças de conseguir um novo patrocínio e de um potencial aumento de 14 milhões de libras em dinheiro dos direitos comerciais da Fórmula 1 por terminar entre os quatro primeiros no campeonato de construtores deixam a Williams otimista.

Mike O’Driscoll, CEO da equipe, declarou: “Quando o conselho decidiu começar tudo do zero no ano passado, sabíamos que havia um custo de investimento associado a isso. Decidimos que, após uma década de declínio até 2013, já bastava”.

“E creio que os resultados de nossos investimentos em pessoal, tecnologia e marketing agora estão aparecendo. Estamos começando a ver os resultados na pista, e o melhor cartão de visitas que nosso departamento de engenharia pode ter é uma organização de sucesso na Fórmula 1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.