F1 – Williams explica “limitações” do carro de 2018

quarta-feira, 14 de março de 2018 às 10:27

Williams

A Williams admitiu que seu carro de 2018 está enfrentando dificuldades com as entradas de curva e a estabilidade.

O FW41 é o primeiro monoposto projetado desde o começo pelo chefe técnico Paddy Lowe e marca uma grande mudança de conceito em relação aos carros anteriores da equipe. Mas ele admitiu que há problemas que precisam ser solucionados.

“As entradas de curva e a estabilidade são a limitação do carro no momento”, explicou Lowe. “Para ser honesto, essas frequentemente são as limitações de um carro, mas elas estão particularmente exageradas com nossa configuração atual”.

“Creio que, se conseguirmos algum progresso nisso, encontraremos muito mais tempo de volta do que temos no momento – porque alguns outros aspectos do carro estão funcionando realmente bem nas outras fases da curva”.

Lowe afirmou que não há um fator único provocando o problema, e que o surgimento dessas dificuldades não é totalmente inesperado quando uma equipe adota um novo caminho de desenvolvimento.

“Essas coisas envolvem principalmente um forte elemento aerodinâmico, mas as soluções envolvem tudo, da suspensão aos pneus e tudo mais”, disse ele. “É sempre multidimensional”.

“Houve grandes mudanças tanto na equipe que projetou o carro quanto no carro em si. Pode demorar um pouco para desenvolvê-lo e otimizá-lo, e acho que podemos progredir muito mais nesta temporada e na próxima. Ainda é cedo, e acredito que a equipe tem potencial”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.