F1 – Williams espera que seu carro se adapte a Abu Dhabi

quarta-feira, 25 de novembro de 2015 às 14:28

Williams

Rob Smedley, chefe de desempenho da Williams, acredita que as características do circuito de Yas Marina devem se adequar ao FW37 da equipe, já que tenta terminar a temporada de 2015 com uma nota positiva.

A Williams assegurou a terceira posição no Campeonato de Construtores pelo segundo ano consecutivo e a última temporada terminou com Felipe Massa e Valtteri Bottas no pódio em Abu Dhabi.

Smedley está confiante de que, sem a pressão sobre a equipe, ela possa ter um desempenho forte no final da temporada deste fim de semana.

“Nós já garantimos o terceiro no campeonato de construtores, que é uma grande conquista para a equipe e tira qualquer pressão, que não seja aquela que colocamos em nós mesmos”, explicou.

“Nosso objetivo é fazer uma corrida muito forte e terminar a temporada em alta. O circuito deve ser adequado às características do nosso carro e apresentamos um grande desempenho no ano passado, por isso esperamos repetir isso”.

Smedley acrescentou que a Williams tem que ter cuidado para evitar ser enganada por dados obtidos durante as sessões diurnas, com a classificação e a corrida tendo lugar durante o crepúsculo.

“Abu Dhabi sempre foi um pouco desafiador já que metade dos treinos é durante o dia, mas as sessões mais importantes ocorrem ao anoitecer”, disse ele. “Nós temos que dividir nosso programa para utilizar esse tempo de forma eficiente e não se empolgar com os dados do carro que conseguimos durante o dia”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.