F1 – Williams espera progresso imediato com motores Renault em 2012

terça-feira, 5 de julho de 2011 às 11:59
f111-barrichello-valencia-sexta615
O presidente da Williams, Adam Parr, não vê razão para que a nova parceria de sua equipe com a Renault não possa trazer resultados imediatos em 2012.

“Por que não?” disse Parr ao ser questionado se acredita que a união com a Renault pode proporcionar um grande progresso imediato. “As margens são mínimas na Fórmula 1. Não vejo razão para não conseguirmos no próximo ano o progresso que deveríamos ter conseguido neste ano. E não será apenas o motor, tudo vai mudar”.

Parr realizou uma avaliação detalhada dos pontos fortes e fracos da Williams após o pior começo de temporada da equipe em sua história na Fórmula 1 – e o resultado final incluiu a demissão do diretor técnico Sam Michael, que sairá no final do ano, e a contratação de Mike Coughlan.
Com o acordo da equipe com a Renault proporcionando ainda mais otimismo em relação a uma futura recuperação, Parr sente que agora tudo está bem posicionado para um bom salto à frente.
“Estou muito orgulhoso do que fizemos neste últimos dois ou três meses, porque obviamente tivemos uma revisão bastante decisiva do departamento técnico, dos nossos pontos fracos e da direção que precisamos seguir”, explicou ele.
“As novas pessoas que estamos trazendo são de primeira classe, e estamos muito animados com isso. Então, em segundo lugar, anunciamos a parceria com a Jaguar em maio, que é bastante significativa para nós como uma companhia, e um pouco positiva também para a equipe”.
“O acordo com a Renault adiciona outro elemento substancial em nossas fundações como equipe e companhia. Se você acrescentar uma oferta pública inicial em março, realmente foram seis meses muito movimentados”.
“Creio que todos todos os ingredientes. Estou animado. E as coisas parecem mais positivas. A performance na pista não está lá, mas está melhor do que estava e podemos ver uma luz no fim do túnel. Podemos ver aonde estamos indo agora, e é muito empolgante”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.