F1 – Williams espera lutar com a Ferrari no início da temporada

quarta-feira, 4 de março de 2015 às 9:36

Ferrari e Williams

A Williams acredita que vai lutar com a Ferrari no começo da temporada 2015 da Fórmula 1, e suspeita que a equipe italiana está mais perto do que os resultados dos testes sugerem.

A volta de Sebastian Vettel com pneus super macios no último dia de testes foi quatro décimos mais lenta do que o tempo de Valtteri Bottas com a mesma borracha, mas Rod Nelson, engenheiro chefe de testes e apoio da Williams, acredita que um erro do alemão escondeu o verdadeiro potencial da Ferrari.

“Creio que ele forçou demais no início da volta e acabou com os pneus quando chegou à metade”, declarou Nelson ao site Autosport. “Portanto, espero que a Ferrari esteja um pouco mais próxima. Teremos uma disputa com eles, certamente no começo da temporada”.

Ele admitiu que a Mercedes parece fora de alcance, tendo batido os tempos de Williams e Ferrari com os super macios usando apenas os pneus macios.

“A Mercedes parece incrivelmente forte. Tenho certeza que o ritmo deles fez muitas pessoas se sentarem um pouco. Com certeza, nos fez pensar duas vezes, mas deveremos estar na disputa por pódios”.

Nelson disse que a boa temporada da Williams em 2014 significa que a equipe pode correr mais riscos neste ano. “Após a temporada 2013, estávamos nos concentrando em pontuar regularmente, então provavelmente não queríamos correr riscos”.

“Tivemos de somar um bom número de pontos antes de passar a visar o pódio. Então, se as coisas tivessem dado certo para nós, poderíamos ter conquistado uma ou duas vitórias. Nesta temporada, acredito que seremos menos aversos aos riscos”.

“Temos um nível de performance, resta saber qual é, mas acho que temos uma ideia razoável. Podemos nos sentir razoavelmente confiantes de que vamos lutar por um bom número de pontos na maioria das corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.