F1 – Williams erra no pitstop e Felipe Massa perde o sexto lugar

domingo, 20 de abril de 2014 às 11:48

Pitstop de Massa no GP da China

O pitstop desastroso de Felipe Massa, que lhe custou um provável sexto lugar no GP da China, foi causado pela equipe tentando encaixar as rodas traseiras do lado errado do carro.

O chefe de desempenho da Williams Rob Smedley não entrou em detalhes de exatamente como isso aconteceu, mas a equipe colocou os novos pneus no lado oposto do carro para o qual foram destinados no primeiro pitstop de Massa, antes de perceber o erro e fazer a troca.

O atraso custou a Massa perto de um minuto e Smedley disse que serão tomadas medidas para evitar a repetição do erro.

“Nós temos que seguir em frente, ser pragmático, ser muito honesto e aberto com os outros na equipe, disse Smedley. “Isso é algo que eu estou ansioso para fazer na Williams, para ser absolutamente transparente com todo mundo, seguir em frente e ver o que foi bom, o que não foi e precisa ser corrigido”.

“Vamos decidir na segunda ou terça-feira exatamente o que precisa ser corrigido, onde estão as prioridades, e apenas ir em frente”.

Smedley acrescentou que estava satisfeito em assumir a responsabilidade pelo erro, porque é dele, pela sua posição sênior na equipe.

“Quando falei com todos os mecânicos após a corrida, mesmo os que trouxeram os pneus para fora, eu disse que, se queremos culpar alguém, então me culpassem porque por isto sou pago para fazer”, disse Smedley. “Eu levo essa pancada sobre os meus ombros, essa é a minha posição na equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.