F1 – Williams era a favor do retorno da Marussia

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 às 12:35

Marussia

A Williams disse que queria a Marussia de volta ao grid nesta temporada e teria votado a favor do seu retorno com um carro de 2014 se isso significasse salvar a equipe.

Na semana passada, o Grupo de Estratégia de F1 cortou a melhor oportunidade da Marussia voltar para o grid com carro do ano passado. A equipe entrou em concordata no ano passado e foi em busca de um comprador em potencial, com um novo grupo de investidores mostrando recentemente um sério interesse em reviver a equipe.

O veto da Force India significou que a votação estava definida já que era necessário um acordo unânime, com a equipe indiana preocupada com “questões de conformidade” e se a Marussia estaria pronta a tempo para a Austrália. Mas a Williams disse que foi uma das seis equipes no Grupo de Estratégia, que deixou claro que iria votar a favor do retorno da equipe, mesmo que tivesse que ser com um carro desatualizado.

“Temos deixado bem claro a nossa posição sobre a Marussia e seu retorno”, disse Claire Williams. “Queremos um pelotão completo de competidores no grid no próximo ano e vamos fazer de tudo para apoiar o retorno da Marussia. Deixamos claro que votaríamos a favor para que eles usassem o chassi de 2014 nesta temporada. Infelizmente isto não aconteceu, mas a Williams quer um pelotão competitivo no grid e queremos ajudar as equipes menores”.

“Acho que demonstramos isso e estamos sempre nos esforçando pelo controle de custos na F1. Isso não só para salvar as equipes menores que estão realmente com dificuldades, como a Marussia e Caterham, mas também as equipes médias, que neste momento estão enfrentando alguns problemas graves”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.