F1 – Williams era a favor do retorno da Marussia
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 às 12:35A Williams disse que queria a Marussia de volta ao grid nesta temporada e teria votado a favor do seu retorno com um carro de 2014 se isso significasse salvar a equipe.
Na semana passada, o Grupo de Estratégia de F1 cortou a melhor oportunidade da Marussia voltar para o grid com carro do ano passado. A equipe entrou em concordata no ano passado e foi em busca de um comprador em potencial, com um novo grupo de investidores mostrando recentemente um sério interesse em reviver a equipe.
O veto da Force India significou que a votação estava definida já que era necessário um acordo unânime, com a equipe indiana preocupada com “questões de conformidade” e se a Marussia estaria pronta a tempo para a Austrália. Mas a Williams disse que foi uma das seis equipes no Grupo de Estratégia, que deixou claro que iria votar a favor do retorno da equipe, mesmo que tivesse que ser com um carro desatualizado.
“Temos deixado bem claro a nossa posição sobre a Marussia e seu retorno”, disse Claire Williams. “Queremos um pelotão completo de competidores no grid no próximo ano e vamos fazer de tudo para apoiar o retorno da Marussia. Deixamos claro que votaríamos a favor para que eles usassem o chassi de 2014 nesta temporada. Infelizmente isto não aconteceu, mas a Williams quer um pelotão competitivo no grid e queremos ajudar as equipes menores”.
“Acho que demonstramos isso e estamos sempre nos esforçando pelo controle de custos na F1. Isso não só para salvar as equipes menores que estão realmente com dificuldades, como a Marussia e Caterham, mas também as equipes médias, que neste momento estão enfrentando alguns problemas graves”.
2014, australia, claire williams, comprador, concordata, dificuldades, f1, force india, grid, grupo de estrategia, investidores, marussia, potencial, problemas, retorno, unanimidade, veto, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.