F1 – Williams enfrenta ‘muito trabalho’ em 2016

segunda-feira, 16 de novembro de 2015 às 12:26

Williams

Claire Williams ficou satisfeita ao garantir o terceiro lugar no campeonato de construtores, mas disse que a Williams deve melhorar em todas as áreas se quiser desafiar as rivais Mercedes e Ferrari.

O quinto lugar de Valtteri Bottas no GP do Brasil colocou a terceira posição fora do alcance da Red Bull e assegurou à Williams terminar nesta classificação pelo segundo ano consecutivo.

Enquanto houve euforia quando a Williams conseguiu a façanha em 2014, tendo terminado em nono no ano anterior, as celebrações foram mais moderadas desta vez, depois de uma temporada em que tinha a esperança de chegar mais perto da frente.

“É um pouco diferente dos sentimentos no ano passado, mas é ótimo”, disse Claire Williams. “É ótimo conseguir o terceiro lugar para a equipe, todos se esforçaram muito e consolidar a nossa posição foi um passo muito positivo”.

“Mas estamos olhando para o próximo ano e temos muito trabalho a fazer para conseguir o que queremos alcançar”.

A Williams tem sido geralmente a terceira equipe mais rápida nesta temporada, mas teve dificuldades operacionais às vezes, especialmente durante os pitstops.

A fim de dar o próximo passo e lutar na frente de forma mais consistente, Williams disse que a equipe precisa melhorar em todas as áreas.

“Eu acho que nós temos que trabalhar em todas as áreas da equipe”, disse ela. “Há áreas nas operações de pista que precisamos fazer um pouco melhor, precisamos fazer um bom trabalho no túnel de vento e em todas as áreas”.

“Se você quer mudar e se mover para cima, tem que olhar para todas as áreas ao longo de toda a equipe, a fim de conseguir isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.