F1 – Williams e Haas podem ser vítimas da crise, diz Schumacher

quinta-feira, 30 de abril de 2020 às 9:14

Williams

Pelo menos duas equipes estão correndo o risco de colapso enquanto a Fórmula 1 continua parada por causa da pandemia do coronavírus.

Essa é a opinião de Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 que acredita que a equipe onde ele obteve todas as suas seis vitórias na categoria – a Williams – é a mais diretamente ameaçada.

Ao ser questionado pelo jornal Bild se pode imaginar equipes fechando enquanto as corridas não estão acontecendo, ele respondeu: “Nós não estamos longe disso. Se a temporada não começar, eu não sei como a Williams pode sobreviver”.

“Ou a Haas, que como americana, tende a trabalhar de acordo com o princípio ‘contrate e demita’. Então, eles podem muito bem dizer que deixarão a F1 na crise. A propósito, eu não vejo problemas só para as equipes pequenas”.

Schumacher afirmou que uma solução promovida por Christian Horner, da Red Bull, e Mattia Binotto, da Ferrari – legalizar a compra de carros – poderia funcionar.

“Uma ideia brilhante. Uma equipe como a Williams estaria muito mais à frente se apenas comprasse um carro da Red Bull ao invés de tentar construir seu próprio. Também lhes custaria menos dinheiro”.

Mas Schumacher disse que as equipes maiores, inclusive a campeã mundial Mercedes, também podem enfrentar problemas.

“Eu acredito que existe a possibilidade de eles saírem da F1 devido à crise no final do ano. Nós já vimos isso com a BMW há mais de 10 anos. A possibilidade está sempre lá, apesar de eu achar que, devido ao sucesso da Mercedes nos anos recentes, sair da F1 não será o primeiro passo para eles”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.