F1 – Williams e Alfa Romeo mudam foco para 2022

sexta-feira, 9 de abril de 2021 às 10:48

Alfa Romeo

Duas das menores equipes da Fórmula 1 se juntaram à Haas e declararam que seu foco principal neste ano é produzir carros para as novas regras técnicas de 2022.

“Esta temporada é de transição”, disse Jost Capito, CEO da Williams. “Nós estamos totalmente focados no carro de 2022, já que não há quase nada que possamos fazer com o de 2021. Vamos lutar durante a temporada, vamos atacar, mas sabemos que nossas possibilidades são limitadas”.

É uma história similar na Alfa Romeo, com o diretor técnico Jan Monchaux revelando que a decisão sobre quando transferir os recursos para 2022 “já foi tomada”.

“As atualizações que levaremos para Imola foram completadas duas ou três semanas atrás”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “Os engenheiros agora estão sendo colocados no projeto de 2022”.

Segundo ele, a equipe baseada na Suíça, anteriormente chamada Sauber, vem enfrentando dificuldades desde a última grande mudança nas regras em 2017 porque não teve recursos suficientes para iniciar bem o novo projeto.

“O carro estava quatro segundos e meio, cinco segundos atrás de todos e nós ainda sofremos com isso”, acrescentou Monchaux. “Se você começa com uma desvantagem assim sob essas novas regras, acabou. A diferença não será recuperada”.

“Portanto, é extremamente importante para nós que o primeiro carro com esse regulamento bastante diferente seja bom. Assim, não teremos mais uma enorme desvantagem que nos deixa lutando constantemente para não ficar em último ou penúltimo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.