F1 – Williams é a única equipe que me faria voltar, diz Massa

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017 às 14:23
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa diz que a Williams é a única equipe de Fórmula 1 que poderia convencê-lo a reverter sua decisão de se aposentar.

O brasileiro retirou-se da F1 no final da temporada passada, concluindo uma carreira que durou 14 temporadas, incluindo uma apertada perda de título com a Ferrari em 2008.

Mas com a saída de Nico Rosberg e Valtteri Bottas se tornando o favorito para substituí-lo na Mercedes, uma volta de Massa se tornou uma possibilidade.

Massa queria continuar correndo e tinha explorado opções para um programa completo de 2017 em outras categorias, mas quando a Williams lhe ofereceu o assento – já que precisava de um piloto com experiência ao lado do estreante Lance Stroll – ele escolheu retornar.

“Tenho paixão por correr, competir e lutar na pista”, disse Massa, que disputou 250 grandes prêmios. “Meu retorno não é sobre ver a F1 como a melhor opção, mas é sobre ver o papel na Williams como a melhor opção”.

“Eu não teria voltado para qualquer outra equipe. Minha intenção sempre foi correr em algum lugar, já que ainda tenho a paixão por pilotar e competir”.

Massa admitiu que a resposta enorme dos fãs sugerindo que devia retornar, pesou em sua decisão para dizer sim a Williams.

Quando perguntado sobre a duração do acordo, Massa disse: “No momento é apenas para 2017 e eu não pensei além”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.