F1 – Williams diz que problemas são específicos de Mônaco

sábado, 23 de maio de 2015 às 15:33

Williams

A Williams está “razoavelmente confiante” que seu mau desempenho em Mônaco não vai se repetirá em outras pistas nesta temporada.

Valtteri Bottas não conseguiu chegar ao Q2 pela primeira vez desde o GP da Inglaterra do ano passado, após terminar a classificação em 16º lugar, enquanto Felipe Massa conseguiu apenas o 14º.

Este ano, a Williams tem se destacado em pistas com longas retas e curvas de alta velocidade – dois aspectos não aplicáveis ao estreito e sinuoso circuito de rua em Monte Carlo.

“A situação para nós foi exagerada, do ponto de vista de que a superfície da pista é muito lisa, não há curvas de alta velocidade, nem retas em que poderia gerar aderência no carro”, disse o chefe de desempenho Rob Smedley.

“Então, é um círculo vicioso e para sair disto você tem que fazê-lo com as ferramentas que tem disponíveis na pista, o que é muito difícil. Mas estou satisfeito que fizemos uma quantidade razoável de análises e não há nada errado”.

“De fato, em termos do que realmente se pode fazer aqui para gerar aderência, nós o fizemos”.

Quando perguntado se ele estava confiante de que esta era uma situação única, Smedley disse: “É muito característico do circuito, muito específico para este circuito. Embora não esteja 100 por cento confiante, estou razoavelmente confiante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.