F1 – Williams diz que problemas são específicos de Mônaco
sábado, 23 de maio de 2015 às 15:33A Williams está “razoavelmente confiante” que seu mau desempenho em Mônaco não vai se repetirá em outras pistas nesta temporada.
Valtteri Bottas não conseguiu chegar ao Q2 pela primeira vez desde o GP da Inglaterra do ano passado, após terminar a classificação em 16º lugar, enquanto Felipe Massa conseguiu apenas o 14º.
Este ano, a Williams tem se destacado em pistas com longas retas e curvas de alta velocidade – dois aspectos não aplicáveis ao estreito e sinuoso circuito de rua em Monte Carlo.
“A situação para nós foi exagerada, do ponto de vista de que a superfície da pista é muito lisa, não há curvas de alta velocidade, nem retas em que poderia gerar aderência no carro”, disse o chefe de desempenho Rob Smedley.
“Então, é um círculo vicioso e para sair disto você tem que fazê-lo com as ferramentas que tem disponíveis na pista, o que é muito difícil. Mas estou satisfeito que fizemos uma quantidade razoável de análises e não há nada errado”.
“De fato, em termos do que realmente se pode fazer aqui para gerar aderência, nós o fizemos”.
Quando perguntado se ele estava confiante de que esta era uma situação única, Smedley disse: “É muito característico do circuito, muito específico para este circuito. Embora não esteja 100 por cento confiante, estou razoavelmente confiante”.
aderencia, alta velocidade, confiante, desempenho, download, f1, felipe massa, ferramentas, inglaterra, longas retas, monaco, monte carlo, rob smedley, situação, temporada, unica, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.