F1 – Williams deve lidar melhor com a pressão, diz Smedley

sexta-feira, 11 de setembro de 2015 às 15:05

Rob Smedley

Rob Smedley diz que a equipe Williams se reagrupou depois de alguns momentos difíceis nesta temporada e ficou impressionado pela forma como a equipe reagiu.

Smedley, chefe de engenharia de desempenho da Williams, diz que não havia como esconder suas frustrações na equipe depois de Valtteri Bottas perder a chance de um forte resultado no GP da Bélgica, pelo erro no pitstop com os pneus. Para piorar tudo, Bottas teve que cumprir um drive-through e terminou em nono lugar.

A Williams também teve corridas difíceis na etapa europeia da temporada, mais notadamente em Mônaco e Hungria, e depois da Bélgica, Smedley fez várias reuniões com a equipe para encontrar soluções para seus problemas.

“Foi realmente um caso de ir de volta para a fábrica e reagrupar, sendo muito honesto e aberto com nós mesmos, falando sobre como íamos fazer de forma diferente”.

Smedley disse que não teve tempo para pânico ao fazer mudanças e, apesar de suas dificuldades, elogiou a equipe sobre como ela reagiu à situação.

“Sempre que você faz mudanças, elas tem que ser sutis, não podem ser reações automáticas e não pode mudar o mundo porque teve um problema”, explicou Smedley. “Elas têm de ser bem ponderadas e bem pensadas”.

“Há um pouco de pressão sobre nós, com razão, é a Fórmula 1 e estamos disputando na frente do pelotão. A equipe tem que entender que a pressão só vai ficar maior”.

O chefe da Williams acredita que se a equipe está cumprindo as suas metas para vencer e desafiando a Mercedes e Ferrari em uma base consistente, então ela deve lidar com as pressões da F1 com uma resposta mais forte.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.