F1 – Williams defende Stroll das críticas

domingo, 26 de março de 2017 às 9:14
Lance Stroll

Lance Stroll

Paddy Lowe defendeu Lance Stroll, que vem sendo alvo de várias críticas em sua estreia na Fórmula 1. Depois de cometer erros notáveis ​​nos testes de inverno, Stroll, de 18 anos, cujo pai Lawrence é um bilionário, voltou a ter problemas em seu primeiro final de semana de GP, em Melbourne.

“Você pode imaginar a pressão que ele estava experimentando?”, disse o britânico, chefe técnico da Williams. “Por mais de um ano, Lance estava se preparando para este momento e então tudo acontece em apenas alguns momentos, quase sem prática”.

“Mas na corrida ele ganha mais experiência, provavelmente agora com um pouco menos de pressão, porque ele partiu da linha de trás, então ele tem a oportunidade de praticar e entender o que é uma corrida e ter mais confiança para a China. Nesta fase de sua carreira, Lance realmente precisa de apoio em primeiro lugar”, acrescentou Lowe

“Ele tem apenas 18 anos, mas já tem um alto nível de maturidade e uma abordagem equilibrada”, afirmou Lowe. “O principal – e já lhe dissemos isso – é manter suas expectativas sob controle, só queremos que ele passe o fim de semana normalmente, tendo uma ideia do que significa estar na F1”.

Na verdade, o próprio Stroll parecia otimista em meio ao seu primeiro fim de semana de F1. “É um começo difícil para a minha carreira, mas não há nenhuma razão para colocar minha cabeça na areia. Ainda estou aprendendo, não espero competir com meu companheiro de equipe ou lutar pelo pódio, só quero saber onde estou e onde preciso melhorar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.