F1 – Williams decide novo chefe da equipe esta semana

segunda-feira, 7 de setembro de 2020 às 14:24

Claire Williams em sua última corrida

A Williams – agora sob nova direção – irá confirmar a pessoa que assumirá o papel de Claire Williams na liderança do dia a dia da equipe no final desta semana.

A equipe Williams segue para o GP da Toscana neste fim de semana após a compra da equipe pela empresa de investimento privado Dorilton Capital algumas semanas atrás.

Antes do GP da Itália, a chefe da equipe nos últimos sete anos, Claire Williams anunciou que a corrida de Monza seria a última no comando da equipe e que toda a família Williams se afastaria da Fórmula 1 após mais de quarenta anos.

Na sexta-feira, Sir Frank Williams renunciou ao Conselho de Administração, junto com Claire Williams e Mike O’Driscoll. Uma nova diretoria foi formada, composta por funcionários do Dorilton. O novo conselho de administração é composto por Matthew Savage, presidente da Dorilton, Darren Fultz, co-fundador e CEO da Dorilton e James Matthews, um ex-piloto de corrida e agora CEO da empresa de consultoria de investimentos Eden Rock.

No entanto, eles ainda não confirmaram quem vai liderar a equipe na função deixada por Claire Williams no dia a dia. Eles dizem que esta posição será anunciada antes da corrida deste fim de semana na Toscana.

Claire Williams saiu de Monza na noite de domingo pela última vez como chefe da equipe de F1, depois de acenar paara seus carros no pitlane antes da corrida como um gesto simbólico para marcar o fim da era Williams.

“Foi meu maior privilégio e minha maior honra trabalhar com todos em nossa incrível equipe.” disse Claire após a corrida.

“Mas, o mais importante de Frank, eu e todos na família Williams, gostaria de agradecer a toda a nossa equipe, do passado e do presente, por tudo que nos deram ao longo dos anos. Eles são os verdadeiros guerreiros desta equipe e desejamos a eles todo o sucesso do mundo para o futuro.”

Tendo garantido o futuro imediato da equipe em termos de estabilidade financeira, um contrato de fornecimento de motor de longo prazo com a Mercedes e a assinatura do Pacto de Concória que mantém a equipe na F1 até o final de 2025, a família Williams pôde se afastar do esporte com dignidade e orgulho, tendo garantido que seus funcionários estivessem em boas mãos.

Tendo sido uma das equipes de maior sucesso do esporte, Claire agradeceu a todos os seus fãs ao longo dos anos, dizendo: “Gostaríamos também de agradecer a todos os nossos fãs ao redor do mundo que nos apoiaram durante tantos anos. Vocês nos honraram. Nosso tempo neste esporte foi um grande privilégio, saímos com muitas lembranças, passamos por altos e baixos, triunfos e adversidades e amaremos para sempre a Fórmula 1.”

Nicholas Latifi terminou em P11 e foi o melhor da equipe em Monza e, apesar de ser um novo recruta neste ano depois de ser o terceiro piloto da equipe em 2019, estava emocionado no rádio da equipe ao se despedir de seus ex-chefes.

“Foi um grande privilégio disputar junto de Claire e Frank.” ele disse. “Desde o momento em que entrei para a equipe, me senti em casa e ficou muito claro que a atmosfera e a cultura que eles instilaram são valorizadas. Você pode entender por que tantos funcionários amam trabalhar para eles e para a equipe. Vou sentir falta deles, a Fórmula 1 vai sentir falta deles e quero desejar a todos boa sorte para o futuro, onde quer que a vida os leve.”

George Russell estava igualmente emocionado ao se despedir das pessoas que lhe deram sua primeira chance na F1, dizendo: “É o fim de uma era e foi um privilégio fazer parte dela. O que Claire e Frank fizeram pela equipe e pelas pessoas que trabalham para ela é extraordinário. Eles sempre os mantiveram em seus corações e isso ainda é o caso agora. ”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.