F1 – Williams critica a Force India sobre zombar de túnel de vento

sábado, 11 de abril de 2015 às 8:22

Pat Symonds

Pat Symonds da Williams criticou a Force India ao considerar os túneis de vento como “tecnologia de dinossauro”.

A Red Bull tinha proposto que os túneis de vento deveriam ser proibidos da F1.

Isto não recebeu apoio generalizado, com exceção de Bob Fernley da Force India, que disse na Malásia há duas semanas que a F1 deve seguir em frente.

“Se a F1 é o auge do esporte a motor”, disse ele, “deve ultrapassar os limites e as fronteiras estão em CFD (Dinâmica dos Fluidos Computacional) e sistemas híbridos”.

“E acho que o uso (de túneis de vento) também está enviando a mensagem errada, uma vez que estas coisas são enormes consumidoras de energia elétrica”, acrescentou Fernley.

Symonds, no entanto, na sexta-feira rebateu a declaração “claramente ridícula” de Fernley que os túneis de vento são agora uma “tecnologia de dinossauro”.

“Os nossos túneis de vento não têm nada de dinossauros”, disse ele.

Para 2015, a Force India abandonou seu próprio túnel de vento em Brackley, na verdade, porque está “velho” e não tem capacidade para os modelos em escala de 60 por cento, que agora são padrões. A equipe está usando as instalações da Toyota em Colônia.

Symonds continuou: “Só porque a tecnologia já existe há algum tempo, não significa que se junta aos répteis de antigamente. Os carros já existem há um longo tempo – são carros com tecnologia dinossauro?”

“Talvez Bob deva vir e dar uma olhada em um túnel de vento decente e ver como são tecnicamente avançados”, acrescentou Symonds.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.