F1 – Williams continuará sendo conservadora até consolidar sua posição

quarta-feira, 2 de julho de 2014 às 9:30

Williams

A Williams continuará sendo conservadora nas corridas até consolidar sua posição no campeonato da Fórmula 1, de acordo com o chefe técnico Pat Symonds.

“Até nos estabelecermos em uma posição, e ainda não conseguimos isso, porque nos alternamos entre o quarto e o sexto lugares, vamos continuar correndo de modo bastante conservador”, declarou Symonds ao site Autosport.

“A Áustria foi um exemplo clássico. Não queríamos lutar com a Mercedes, porque senti que havia um risco real de perder para a Ferrari. O fato de Fernando Alonso ter ficado a um segundo de nós justifica o que fizemos. Se tivéssemos sido mais agressivos e perdido dois segundos, teríamos perdido aquela posição. Portanto, vamos continuar fazendo isso por algum tempo”.

Atualmente, a Williams está em quinto lugar no campeonato de construtores, e Symonds acredita que subir para terceiro é possível. Tendo superado a McLaren com sua performance na Áustria, a Williams agora está apenas dois pontos atrás da Force India e 13 atrás da Ferrari, terceira colocada.

“Nada me daria mais alegria do que ter outra corrida como a Áustria logo a fim de estabelecermos uma posição – eu adoraria que fosse o terceiro lugar”, disse Symonds. “E a partir daí, poderíamos ser mais ousados nas corridas”.

“Quando a disputa está acirrada, as coisas podem mudar rapidamente, e os pontos dobrados no final do ano podem reverter tudo, então é difícil dizer quais são nossas ambições. Mas não estou satisfeito com nossa posição atual. Acho que temos o terceiro melhor carro; portanto, se não terminarmos em terceiro com ele, não teremos feito um trabalho muito bom”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.