F1 – Williams confirma testes com Robert Kubica e Paul di Resta

sexta-feira, 6 de outubro de 2017 às 15:08

Paddy Lowe

O chefe da Williams, Paddy Lowe, confirmou que a equipe irá testar Robert Kubica e Paul di Resta, já que continua avaliando sua potencial dupla de pilotos para 2018. Enquanto Lance Stroll deve continuar em uma segunda campanha, a identidade de seu colega de equipe ainda não está clara, com a Williams avaliando várias opções.

Kubica, que correu por BMW e Renault entre 2006 e 2010, sofreu sérios ferimentos no braço em um acidente de rali em 2011, mas tem explorado a possibilidade de um retorno à Fórmula 1. Kubica completou testes privados em carros de corrida da Renault de 2012 e teve a chance de guiar o R.S.17 em Hungaroring em agosto.

A Renault admitiu que não obteve todas as respostas que queria e agiu rapidamente para garantir Carlos Sainz Jr. emprestado da Red Bull, uma vez que o piloto da Toro Rosso estava disponível, completando sua dupla de 2018.

Kubica depois adquiriu os serviços de Nico Rosberg em uma posição de gestão, com a Williams confirmando que o polonês estava na lista restrita de potenciais pilotos de 2018.

Di Resta, enquanto isso, competiu na Fórmula 1 com a Force India entre 2011-13 e atua como reserva da Williams desde 2016, ao lado de seu papel de corrida na Mercedes no DTM. Di Resta substituiu Felipe Massa durante a classificação e a corrida na Hungria, e impressionou com o ritmo que ele mostrou sem prévio aviso.

Quando solicitado a confirmar que a Williams estaria avaliando Kubica e di Resta, Lowe respondeu: “Você está correto, testaremos esses dois pilotos. Não damos nenhuma informação em torno do que fazemos nesses testes – isso é um assunto privado para nós”.

“Eu gostaria de salientar que isso não significa que eles são os únicos pilotos em consideração, estamos considerando um grande alcance, são apenas duas possibilidades”, prosseguiu.

Perguntado sobre quando os testes ocorrerão, ele disse: “Nas próximas semanas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.