F1 – Williams comprará caixa de câmbio da Mercedes em 2019

quinta-feira, 26 de julho de 2018 às 9:43

Williams

A Williams dará um passo para se tornar uma “equipe B” da Mercedes em 2019.

A equipe britânica tem o carro mais lento do grid neste ano, com seu último campeão Jacques Villeneuve dizendo que a Williams está efetivamente “morta”. A Mercedes pode ser a solução.

“O modelo Ferrari-Sauber mostra que tais alianças podem ser muito importantes no futuro a fim de permanecer competitivo”, declarou Toto Wolff, chefe da Mercedes, ao Le Figaro.

A Auto Motor und Sport relatou que há mais do que apenas conversas nos bastidores.

“No próximo ano, a equipe baseada em Grove usará caixa de câmbio e suspensão traseira da Mercedes”, disse o correspondente Michael Schmidt.

Entretanto, a Williams está determinada a continuar sendo uma construtora completa na Fórmula 1, e não apenas satélite de uma equipe maior como a Haas.

De fato, houve sinais de progresso em Hockenheim, onde o problema do difusor foi resolvido e uma nova asa dianteira funcionou como se esperava.

“Ela fez o que esperávamos”, confirmou o diretor técnico Paddy Lowe. “Infelizmente, há muito mais a fazer. Quanto mais nós investigamos, mais pontos fracos descobrimos”.

Parece que a Williams aceitou a necessidade de ajuda, decidindo comprar não só a unidade de potência, mas também caixa de câmbio e suspensão traseira da Mercedes.

Lowe continuou: “Teremos mais partes novas na Hungria e em Spa. A asa dianteira em Hockenheim foi bastante perceptível e as atualizações das próximas corridas não serão tão significativas. Mas eu diria que Hockenheim foi um sinal de progresso real”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.