F1 – Williams “chocada” com suposto acordo entre Mercedes e Rokit

quarta-feira, 24 de junho de 2020 às 10:41

Williams

A Rokit, ex-patrocinadora título da Williams que rompeu com a equipe no começo deste ano, deverá fechar um acordo com a Mercedes.

Segundo o site racefans.net, os logos da fabricante de celulares podem aparecer nos carros da atual campeã mundial já na primeira corrida da temporada na Áustria.

A Rokit se associou à Williams no início do ano passado. Apesar de uma temporada difícil para a equipe, que terminou em último no campeonato de construtores pelo segundo ano seguido, o contrato de patrocínio foi estendido até 2023 em julho.

Entretanto, a Williams anunciou o rompimento do acordo no final do mês passado, revelando ao mesmo tempo que estava entrando em um processo formal de venda para tentar conseguir novos investimentos. O grupo teve um prejuízo de £13 milhões no ano passado.

Entende-se que a Williams está considerando um processo contra a Rokit pelo cancelamento do contrato lhe renderia cerca de £20 milhões por ano.

Uma fonte da Williams declarou ao racefans.net: “Nós estamos absolutamente chocados por uma equipe com a qual temos um relacionamento de longa data ter assinado com a Rokit, particularmente porque o que aconteceu é bem conhecido”.

Acredita-se que a Rokit escolheu a Mercedes entre pelo menos quatro outras equipes que estavam visando um acordo, incluindo Racing Point, Haas e Ferrari.

Um porta-voz da Mercedes afirmou que a equipe está em discussões com várias companhias em relação a potenciais parcerias futuras, mas os detalhes são mantidos confidenciais.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.