F1 – Williams: Bruno vai melhorar na classificação na Alemanha

quarta-feira, 11 de julho de 2012 às 3:23

f112-mark-gillan-williamsA Williams acredita que Bruno Senna tem boas chances de melhorar suas voltas de classificação já na próxima corrida, dia 22 de julho na Alemanha, após um desempenho encorajador em Silverstone.

Bruno ainda não conseguiu uma grande classificação nesta sua primeira temporada na Williams. Até agora sua melhor posição de largada foi o 13º lugar. E ainda há que se considerar que ele geralmente não participa do primeiro treino livre na maioria dos GPs. É o piloto de testes da Williams quem guia o carro no referido treino.

O companheiro de equipe de Bruno, Pastor Maldonado, fez quatro aparições Q3 e herdou pole no GP da Espanha, quando Lewis Hamilton foi penalizado, antes de converter essa posição na primeira vitória da Williams em quase oito anos.

Embora Senna tenha largado na 13ª posição novamente na Inglaterra, ele fez uma corrida forte e chegou em nono. O chefe de operações da Williams, o engenheiro Mark Gillan, acredita que este desempenho, combinado com um foco em treinar volta de classificação no simulador da equipe, vá ajudar Bruno Senna a ter um desempenho melhor aos sábados, já a partir de Hockenheim.

“Bruno fez uma corrida muito boa e foi particularmente forte no início e na última parte da prova, quando lutou bastante pelo nono lugar”, disse Gillan.

“Continuamos a trabalhar com Bruno no simulador e no programa de corrida para ajudá-lo a otimizar seu ritmo de classificação. Eu acho que ele pode levar vários fatores positivos de Silverstone para Hockenheim.”

Gillan avalia que Senna teria se classificado muito melhor na Grã-Bretanha se não tivesse sido pego pela bandeira amarela causada por Romain Grosjean. Senna admitiu que foi particularmente cauteloso naquela hora devido aos acontecimentos recentes.

“Foi azar ele não ter passado para o Q3, já que sua melhor volta foi severamente comprometida pela bandeira amarela”, disse Gillan.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.