F1 – Williams: Bottas tem que “entregar” imediatamente

quarta-feira, 28 de novembro de 2012 às 16:10
Toto Wolff

Toto Wolff - Williams

A equipe Williams insiste que seu novo contratado, Valtteri Bottas, tem que entregar performances fortes nos pontos em 2013, não se importando com o fato do piloto ser novato.

A equipe anunciou hoje que o piloto de 23 anos será o titular ao lado de Pastor Maldonado na próxima temporada.

Com a equipe precisando de uma posição melhor do que o oitavo no campeonato de construtores, a partir de sua primeira vitória desde 2004, o chefe de equipe Toto Wolff disse que Bottas não terá o luxo de cometer erros em seu ano de estréia.

Wolff insistiu que Bottas será capaz de lidar com essa pressão.

“O primeiro fator quando você entra na F1 é saber lidar com a pressão, e eu acho que Valtteri é capaz de lidar com isso”, disse Wolff.

“Será sua temporada de estréia, mas não é por isso que tudo será permitido – ele está muito consciente disso.”

“Ele é um piloto calmo, sempre foi, por isso a pressão não vai afetá-lo muito.”

Wolff disse que Bottas, assim como Maldonado, está em um acordo de longo prazo com a equipe, mas está operando com a expectativa de marcar pontos em seu ano de estréia.

“O importante para nós é que agora temos acordos de longo prazo, de vários anos com ambos os pilotos, o que traz estabilidade para a equipe”, disse Wolff.

“Como equipe, estamos bem cientes que Valtteri terá sua temporada de estréia no ano que vem, mas para nós, ele tem um papel importante. Todo mundo sabe que ele é um investimento da equipe.”

“Nós acreditamos que ele irá bem, vai aprender muito com Pastor no início.”

“Para nós, é importante marcar um bom nível de pontos, e é isto que estamos esperando dele.”

Wolff acrescentou que Bottas vai trazer o seu próprio patrocínio para a equipe, ajudando a suavizar o golpe financeiro da perda de Bruno Senna.

“Eu acho que todos temos consciência de que as operações têm de ser financiadas. A finança (patrocínio pessoal do piloto) desempenha um papel importante. Nesse caso é importante termos o melhor pacote possível”, explicou Wolff.

“Valtteri tem parceiros comprometidos a segui-lo na F1. Temos uma realidade comercial onipresente, portanto estou feliz em dizer que Valtteri fez um ótimo trabalho dentro e fora da pista. Ele foi muito bem sucedido na Finlândia para garantir apoio.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.