F1 – Williams avisa para não subestimarem a McLaren-Honda em 2015

quarta-feira, 11 de março de 2015 às 13:18

McLaren-Honda

Descartar as chances da McLaren-Honda na temporada seria temerário, avalia o chefe técnico da Williams, Pat Symonds, apesar do inverno duro da equipe de Woking.

A McLaren completou substancialmente menos quilometragem do que suas rivais nos testes em meio a problemas repetidos com novo motor da Honda, e também foi interrompido por um acidente que deixou Fernando Alonso no hospital.

Mas perguntado pelo site Autosport se ele estava surpreso pelas dificuldades da McLaren, Symonds disse que a reviravolta da Red Bull e Renault alcançada no ano passado, mostrou o que pode acontecer, apesar de um mau começo.

“Se você voltar atrás e pensar sobre alguns dos problemas que a Renault teve na temporada passada, eles avançaram e ganharam três corridas, não é?” disse ele. “Eu acho que foi fantástico o que eles fizeram e não devemos subestimar ninguém”.

Embora Symonds acredite que a Ferrari atualmente é a principal rival da Williams na batalha atrás da Mercedes, ele não descartou a McLaren entrando nessa disputa.

“No momento, parece que a Ferrari [está mais próxima da Williams]”, disse ele. “Eles parecem ser os únicos que tiveram uma melhoria maior, mas você não pode nunca descartar qualquer boa equipe”.

“A Red Bull vai estar lá e assim que a McLaren superar os seus problemas, tenho certeza que também estará”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.