F1 – Williams avança e melhora em circuitos de baixa velocidade

segunda-feira, 21 de setembro de 2015 às 15:38

Williams

O ritmo que a Williams mostrou no GP de Cingapura comprova que a equipe fez um grande avanço em circuitos de baixa velocidade, diz Rob Smedley.

Valtteri Bottas terminou em quinto, enquanto Felipe Massa estava à caminho de pontuar antes de furar um pneu numa colisão com o Force India de Nico Hulkenberg e depois abandonar com um problema na caixa de marchas.

A Williams sofria uma tendência de forte subviragem em baixa velocidade e, como resultado, teve dificuldades em Mônaco e Hungria no início desta temporada.

Mas Smedley disse que tendo trabalhado duro desde Mônaco para encontrar soluções, a equipe chegou recentemente a soluções para o problema.

“Fizemos grandes avanços nos últimos tempos em termos de ritmo num circuito como este”, disse Smedley. “Tivemos muito trabalho nisto, tem sido constante desde Mônaco. Fazer o carro funcionar em determinadas condições foi um pouco problemático para nós”.

“Nós realmente chegamos a conclusões apenas nas últimas semanas de como poderíamos fazer melhor. Certamente, fizemos um trabalho realmente bom com o carro aqui. Não está perfeito, mas demos um bom passo em frente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.