F1 – Williams: Aprendemos uma lição com o fiasco da classificação

segunda-feira, 11 de abril de 2016 às 14:55
Claire Williams

Claire Williams

A Fórmula 1 aprendeu uma lição com o fracasso da classificação que ofuscou as corridas na Austrália e Bahrain, disse Claire Williams, vice chefe da equipe Williams.

“Acho que aprendemos que precisamos de ter mais tempo para analisar as propostas que chegam até nós”, disse ela. “Você não quer expor situações como essa ao público. Isso deve ser feito nos bastidores. Acho que aprendemos a lição”.

A F1 começou a temporada com um novo formato de eliminação, que foi informada às equipes e aceita apenas algumas semanas antes da estreia em Melbourne.

O objetivo era misturar o grid de largada, e proporcionar mais emoção durante a sessão de sábado, mas foi imediatamente declarado um fracasso pelas equipes e fãs, que tornaram sua revolta evidente pelas mídias sociais.

Em vez de produzir uma disputa acirrada pela pole no final da terceira e última fase, os pilotos foram eliminados sentados nos boxes com vários minutos ainda restando no relógio e nada acontecendo na pista.

A decisão de reverter, a partir deste fim de semana em Xangai, foi tomada na semana passada, quando as equipes rejeitaram uma proposta de compromisso.

Jean Todt, da FIA, e Bernie Ecclestone disseram que havia aceitado o retorno “no interesse do campeonato”. Também aprovaram um estudo global do formato do fim de semana para 2017.

Williams expressou alívio com o resultado.

“É óbvio o que os fãs querem, certamente é o que nossos parceiros querem”, disse ela. “Acho que nos dará um período de estabilidade durante o qual podemos ter tempo para analisar corretamente o que possa ser um novo sistema de classificação para 2017. Acho que isso é o que precisamos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.