F1 – Williams apoia conceito de cockpit de ‘caça’ da Red Bull

quarta-feira, 9 de março de 2016 às 16:54
Claire Williams

Claire Williams

Claire Williams disse que se os protetores de cockpit forem introduzidos na F1, eles devem de adequar ao visual dos carros e apoiou o projeto da Red Bull, que parece uma cabine de aviões caças de combate.

A vice-chefe da equipe Williams deu seu apoio à proteção do cockpit que a Ferrari mostrou em Barcelona – chamado de halo – durante os testes de pré-temporada.

Mas o conceito está dividindo as opiniões no paddock da F1 com Nico Rosberg e Vettel apoiando, enquanto Lewis Hamilton e Nico Hulkenberg desaprovando totalmente o “halo” mostrado pela Ferrari.

Williams sublinhou que todos os conceitos de proteção de cockpit estão nas primeiras formas e precisam de testes, mas depois de ter visto vários esforços de Ferrari, Mercedes e Red Bull, ela se tornou uma defensora do projeto da equipe baseada em Milton Keynes, uma vez que combina o estilo dos carros de F1.

“Eu realmente gosto do conceito ‘caça a jato’ da Red Bull”, disse Williams. “Se estamos indo para estes novos carros de corrida com visual mais futurista, então vale a pena colocar algo parecido com uma cabine de caça. Eu acho excitante. Mas aí você tem que se preocupar com água, condensação e todo esse tipo de coisa. Isso ainda é um trabalho em andamento.”

“Eu acho que estamos realmente nos estágios iniciais. Eu, obviamente vi ambas as propostas. Elas ainda estão em fase conceitual e sendo analisadas pela FIA. O mais importante é que proporcione o máximo de segurança para os pilotos e vou apoiar totalmente o conceito que funcionar melhor”.

Com o regulamento técnico ainda a ser decididas para 2017 e além, os protetores do cockpit não estão confirmados para entrar na arena da F1, mas receberam um forte apoio depois da morte de Justin Wilson e Henry Surtees, que poderiam ter sido evitadas com o uso de protetores de cockpit.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.