F1 – Williams almeja tomar quarto lugar da Force India

domingo, 6 de agosto de 2017 às 8:04
Williams

Williams

A Williams está decidida a alcançar e passar a Force India no campeonato de Construtores, apesar do déficit atual, diz o chefe de tecnologia, Paddy Lowe. A equipe inglesa está 60 pontos atrás da rival, resultado de sua performance inconsistente nesta temporada.

Mas Lowe sente que a segunda metade do ano é promissora para a Williams. “Não vamos desistir”, insiste Lowe. “Eu acho que podemos ser muito fortes em algumas outras corridas este ano, espero que em algumas das que estão chegando, e vamos tentar melhorar a exploração do desempenho com pontos, algo em que também não fomos ótimos em fazer na primeiro metade”.

“O relato do primeiro semestre é de que podemos fazer melhor – poderia ser muito melhor. Vamos voltar ao segundo semestre com essa mentalidade de tentar fazer isso”, prosseguiu o dirigente da Williams, que avaliou algumas mudanças no departamento mecânico e aéreo no teste desta semana na Hungria.

O FW40 da equipe foi consistentemente subavaliado em locais de downforce elevados, então o trabalho agora está centrado na melhoria da sua fraqueza nesta área. “Há um padrão bastante claro”, acrescentou. “Nós não estamos atuando como deveríamos no que você chamaria de circuitos de downforce máximo”.

“Esses são os GPs de Mônaco, Hungria e Cingapura. Mas eu nunca desisto antes de chegar lá. Então, vamos ver o que podemos fazer antes de Cingapura. Há algumas partes bastante significativas que estamos testando. Algumas são relevantes para este ano, mas algumas são coisas que precisamos aprender e entender para o próximo”, continuou Lowe.

“Há algum trabalho importante acontecendo, na verdade. É um conjunto de experiências, essa é a melhor maneira de colocar, e é como sempre realizamos nossos testes. Onde isso nos deixa em termos do que fazemos corridas é uma consideração a parte”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.