F1 – Williams almeja superar Ferrari em duelo pelo segundo lugar

domingo, 12 de julho de 2015 às 14:37

Felipe Massa e Valtteri Bottas

A Williams está confiante em superar a Ferrari no duelo pelo segundo lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1, após seu ótimo desempenho no GP da Inglaterra. Felipe Massa e Valtteri Bottas estiveram na frente das poderosas Mercedes na primeira parte da corrida, e ficaram para trás apenas quando começou a chover.

“Estamos constantemente trazendo novidades em cada GP em todas as áreas do carro”, disse Rob Smedley. “A equipe está desenvolvendo o carro em pequenos passos e há mais por vir. Nós estamos tentando mais e mais nos colocar em uma posição mais favorável, queremos tentar obter a segunda posição no campeonato – que é o nosso alvo agora”.

Bottas acredita que a Mercedes está muito à frente da Williams, mas concorda que a Ferrari pode ser alcançada. “Estou muito satisfeito com a diferença para a Ferrari”, disse o finlandês. “Ficamos mais rápidos do que eles na classificação pela primeira vez nesta temporada”.

“A diferença para a Mercedes era esperada, sabíamos que eles seriam rápidos. Mas isso é corrida. Nós não estamos desistindo. Você nunca sabe o que pode acontecer. Precisamos ter certeza de que estaremos lá para aproveitar as chances”, completou o piloto.

O desafio agora é manter a boa fase no circuitos de baixa velocidade, como o da Hungria, palco da próxima etapa. “Sabemos que ainda está faltando um pouco em baixa velocidade e somos grandes o suficiente para admitir isso. Vamos tentar recuperar isso” garantiu Smedley.

“Estamos procurando maneiras inteligentes de desenvolver o carro, formas inovadoras vamos dizer, para que possamos continuar o desenvolvimento em alta velocidade, mas ao mesmo tempo acelerar o de baixa. Temos que melhorar as áreas onde somos fracos, enquanto ao mesmo tempo melhoraramos onde somos fortes”, concluiu o chefe de desempenho da Williams.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.