F1 – Williams admite que precisa melhorar seu carro nas curvas lentas
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 às 12:57A Williams precisa melhorar a performance de seu carro em baixa velocidade se quiser progredir no grid, avalia o engenheiro chefe de operações, Mark Gillan.
“Obviamente, você precisa se concentrar onde os ganhos máximos de performance serão conseguidos”, explicou Gillan. “Em termos de aerodinâmica, o tempo de volta está nas curvas de baixa velocidade, então você tem de se concentrar nisso”.
“O departamento aerodinâmico passou muito tempo analisando diferentes configurações e garantindo que o carro esteja otimizado para a área que proporciona o retorno máximo”.
Com o carro aparentemente sendo difícil de pilotar nas curvas lentas, Gillan admitiu que essa é a área que a equipe precisa melhorar no momento.
“Está melhor agora, e há uma plataforma aerodinâmica mais estável, porque, apesar de a velocidade ser baixa, a aerodinâmica ainda é importante. Provavelmente, é ainda mais importante em baixas velocidades, porque é onde se ganha mais tempo”.
“Em todas as áreas, definitivamente há espaço para melhoria, mas com certeza é um passo na direção correta. Estamos perdendo tempo em relação aos competidores em baixa velocidade”.
Gillan confirmou que uma atualização será instalada no carro para o último teste da pré-temporada na próxima semana em Barcelona.
“Aprendemos muito em Jerez, o objetivo desta semana é aplicar isso e trabalhar na preparação dos finais de semana de corrida com Pastor (Maldonado). Na próxima semana, teremos algumas partes para a Austrália, garantindo que elas tenham uma boa correlação e funcionem bem antes de partirmos”.
autoracing, baixa, chefe, curvas, engenheiro, equipe, f1, lentas, mark gillan, melhoria, noticias, operações, performance, velocidade, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.